|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agroindústria de Alimentos. |
Data corrente: |
05/10/1993 |
Data da última atualização: |
05/10/1993 |
Autoria: |
SILVA, E. L. da. |
Título: |
Conceitos de marketing utilizados no planejamento e avaliacao de sistemas de informacao e bibliotecas: um modelo de metodologia aplicado a Biblioteca Universitaria da UFSC. |
Ano de publicação: |
1987 |
Fonte/Imprenta: |
Rio de Janeiro: UFRJ-IBICT, 1987. |
Páginas: |
187 p. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Proposta de uma metodologia de planejamento e avaliacao de sistemas de informacao e bibliotecas, com base em conceitos de marketing. Analise da demanda da informacao, processo chave nesta metodologia, atraves do fenomeno de uso da informacao nos seguintes aspectos: citacoes bibliograficas da producao intelectual do segmento alvo do estudo; volume de uso da informacao disponivel na instituicao da aplicacao do estudo e destinada ao segmento alvo do estudo; estudo de usuario aplicado ao segmento alvo para determinacao do seu perfil, de suas necessidades potenciais com identificacao de suas preferencias em termos de caracteristicas e atributos do produto informacao e levantamento da imagem da instituicao neste segmento alvo. Resultados dos tres aspectos da analise - citacoes bibliograficas, volume de uso e estudo de usuarios - do fenomeno de uso da informacao como subsidios a formulacao de estrategias de marketing, visando a melhoria do desempenho da instituicao informacional, em questao. O marketing como conceito administrativo e sua contribuicao ao ensino da administracao de bibliotecas e sistemas de informacao e ao exercicio e atuacao dos profissinais da informacao. |
Palavras-Chave: |
Bibliotecas; Informacao; Sistemas. |
Thesaurus Nal: |
marketing. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01721nam a2200169 a 4500 001 1411388 005 1993-10-05 008 1987 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aSILVA, E. L. da 245 $aConceitos de marketing utilizados no planejamento e avaliacao de sistemas de informacao e bibliotecas$bum modelo de metodologia aplicado a Biblioteca Universitaria da UFSC. 260 $aRio de Janeiro: UFRJ-IBICT$c1987 300 $a187 p. 520 $aProposta de uma metodologia de planejamento e avaliacao de sistemas de informacao e bibliotecas, com base em conceitos de marketing. Analise da demanda da informacao, processo chave nesta metodologia, atraves do fenomeno de uso da informacao nos seguintes aspectos: citacoes bibliograficas da producao intelectual do segmento alvo do estudo; volume de uso da informacao disponivel na instituicao da aplicacao do estudo e destinada ao segmento alvo do estudo; estudo de usuario aplicado ao segmento alvo para determinacao do seu perfil, de suas necessidades potenciais com identificacao de suas preferencias em termos de caracteristicas e atributos do produto informacao e levantamento da imagem da instituicao neste segmento alvo. Resultados dos tres aspectos da analise - citacoes bibliograficas, volume de uso e estudo de usuarios - do fenomeno de uso da informacao como subsidios a formulacao de estrategias de marketing, visando a melhoria do desempenho da instituicao informacional, em questao. O marketing como conceito administrativo e sua contribuicao ao ensino da administracao de bibliotecas e sistemas de informacao e ao exercicio e atuacao dos profissinais da informacao. 650 $amarketing 653 $aBibliotecas 653 $aInformacao 653 $aSistemas
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agroindústria de Alimentos (CTAA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Arroz e Feijão. |
Data corrente: |
15/09/2010 |
Data da última atualização: |
05/05/2022 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 1 |
Autoria: |
ASSUNÇÃO, A.; BRASIL, E. M.; OLIVEIRA, J. P. de; REIS, A. J. dos S.; PEREIRA, A. F.; BUENO, L. G.; RAMOS M. R. |
Afiliação: |
ARACELLE ASSUNÇÃO, UFG; EDWARD MADUREIRA BRASIL, UFG; JAISON PEREIRA DE OLIVEIRA, CNPAF; AMÉRICO JOSÉ DOS SANTOS REIS, UFG; ANDRÉ FERREIRA PEREIRA, INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA, Planaltina, DF; LUÍCE GOMES BUENO, UFG; MICHELLE RIBEIRO RAMOS, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ. |
Título: |
Heterosis performance in industrial and yield components of sweet corn. |
Ano de publicação: |
2010 |
Fonte/Imprenta: |
Crop Breeding and Applied Biotechnology, v. 10, n. 3, p. 183-190, 2010. |
Idioma: |
Inglês |
Conteúdo: |
Heterosis and its components were evaluated in a diallel crossing system of sweet corn. In the 38 treatments, eigth parents, 28 hybrids and two controls were used, arranged in a randomized block design with three replications.The diallel analysis followed the methodology of Gardner and Eberhart (1966). The following traits were evaluated: male and female flowering, plant and ear height, ear index (number of ears/number of plants), ºBrix, total ear weight, standard ear weight, industrial yield and total sugar content. There was genetic variability among genotypes, with significant differences except for the traits ear index, industrial yield and ºBrix.Heterosis was found for most traits. The mean heterosis of hybrids compared with the parents was positive for most traits. There was a contribution of additive and dominance effects.The contribution of dominant genes was greatest to flowering, plant and ear height and standard ear weight. |
Palavras-Chave: |
Hybrid vigor; Productivity; Sweet corn; Zea mays var. saccharata. |
Thesagro: |
Genética; Milho doce; Produtividade; Vigor hibrido. |
Thesaurus NAL: |
Heterosis; Specific combining ability; Sweetcorn. |
Categoria do assunto: |
-- F Plantas e Produtos de Origem Vegetal |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/19152/1/CBABaa.pdf
|
Marc: |
LEADER 01839naa a2200325 a 4500 001 1862270 005 2022-05-05 008 2010 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aASSUNÇÃO, A. 245 $aHeterosis performance in industrial and yield components of sweet corn. 260 $c2010 520 $aHeterosis and its components were evaluated in a diallel crossing system of sweet corn. In the 38 treatments, eigth parents, 28 hybrids and two controls were used, arranged in a randomized block design with three replications.The diallel analysis followed the methodology of Gardner and Eberhart (1966). The following traits were evaluated: male and female flowering, plant and ear height, ear index (number of ears/number of plants), ºBrix, total ear weight, standard ear weight, industrial yield and total sugar content. There was genetic variability among genotypes, with significant differences except for the traits ear index, industrial yield and ºBrix.Heterosis was found for most traits. The mean heterosis of hybrids compared with the parents was positive for most traits. There was a contribution of additive and dominance effects.The contribution of dominant genes was greatest to flowering, plant and ear height and standard ear weight. 650 $aHeterosis 650 $aSpecific combining ability 650 $aSweetcorn 650 $aGenética 650 $aMilho doce 650 $aProdutividade 650 $aVigor hibrido 653 $aHybrid vigor 653 $aProductivity 653 $aSweet corn 653 $aZea mays var. saccharata 700 1 $aBRASIL, E. M. 700 1 $aOLIVEIRA, J. P. de 700 1 $aREIS, A. J. dos S. 700 1 $aPEREIRA, A. F. 700 1 $aBUENO, L. G. 700 1 $aRAMOS M. R. 773 $tCrop Breeding and Applied Biotechnology$gv. 10, n. 3, p. 183-190, 2010.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Arroz e Feijão (CNPAF) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|